top of page

Ultracargo pode aumentar em 30% a movimentação de granéis líquidos no Porto do Itaqui

  • saulomachad7
  • 6 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

SÃO LUÍS - Trata-se do projeto de expansão do terminal de granéis líquidos da empresa Ultracargo no Porto do Itaqui. Um processo que se encontra em trâmite na Secretaria Especial de Portos – SEP.


O Porto de Itaqui, segundo maior em movimentação de granéis líquidos do Brasil - atrás apenas do de Santos - é o responsável pelo abastecimento de combustíveis nos estados de Maranhão, Piauí e Tocantins. Em 2011, a Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos, adquiriu o TEMMAR - Terminal Marítimo do Maranhão -, localizado no porto de Itaqui e focado na movimentação de combustíveis e biocombustíveis.


Com a expansão do projeto da Ultracargo, o Porto do Itaqui pode vir a se consolidar como um hub de granéis líquidos no país. Segundo o Presidente da EMAP, Ted Lago, “a ideia é operar no novo berço 108, que deverá entrar em operação até o final deste ano, aumentando em 30% a capacidade de movimentação de granéis líquidos, o que equivale a 4 milhões de toneladas/ano”.


Procurada pela Agência Portuária de Notícias, a Ultracargo preferiu não se pronunciar formalmente sobre seu processo de expansão, por envolver estratégias comerciais.



 
 
 

Comments


bottom of page